Cotas para negros - Bom ou Ruim?

Que o Brasil é um país Latino Americano e que é considerado,
um país mestiço por sua diversidade de raças, todo mundo sabe.
Mas nem por isso, certas pessoas deixam de ser RACISTAS.
E não digo racismo, só do Branco para o Negro não, mas tambem,
do Negro para o Branco, e as vezes até mesmo,
entre a mesma raça.
Que o RACISMO deve ser combatido, todo mundo sabe,
mas a teoria nem sempre se aplica na prática.

Um exemplo disso, são as COTAS para negros!
Isso pra mim, é mais uma demonstração de que o Brasil,
mesmo com toda essa diversidade racial,
não deixa de ser um país
preconceituoso, só que aqui, o racismo é mascarado.
Porque?

Simplesmente porque acredito, que as pessoas têm de vencer na vida,
por mérito próprio. Independente da cor da sua pele.
Na grande maioria das escolas públicas de todo o Brasil,
tanto existem alunos brancos como negros.
A porcentagem de negros é maior? Talvez!
Mas eles não deixam de se relacionar, e principalmente,
sem se beneficiarem,
ou se prejudicarem, pelas suas cores.
Porque que na Universidade, ou em concursos e agora até em concursos públicos, precisamos de cotas?
Isso pra mim, é como se estivessem dizendo " Negro, só sobe na vida,
se
for assim, com ajuda, porque não tem capacidade pra isso".
ERRADO!
Pra mim, as vagas nas universidades e afins, teriam que ser disputadas
por todos,
sem cotas, e venceriam os melhores, independente de qualquer coisa.

Por exemplo: Dois alunos estão se preparando pra disputar uma única vaga,
em uma faculdade, o branco se mata de estudar, o negro nem tanto,
daí,
o branco tira maior nota, mas quem entra na faculdade é o negro,
pra "preencher a cota" . EU NÃO ACHO JUSTO!
Você pode estar pensando, mas você é negra, deveria apoiar, e não ser contra.
Sim, eu sou negra, amo a minha cor, e não mudaria nem se pudesse!
Mas ainda assim naum concordo, isso só afima a tese "racista" de que o negro é inferior. E EU NÃO SOU.
Ao invés de "cotas para negros", eu acredito que seriam muito mais proveitoso,
"cotas para pessoas de classe média/baixa, ( que nem sempre são negras)",
porque elas sim, por não terem condições de se preparar adequadamente,

acabam sendo as mais prejudicadas, muitas nem tentam, na sua grande maioria.

E acabam se contentando, com o serviço de caixa, do supermercado da esquina.
Não que eu não ache digno, mas tem pessoas que tem capacidade,
que são inteligentes,
e que só precisam de uma boa preparação e oportunidade,
coisa que é rara no Brasil.
Eu mesmo conheço um cara, que só estudou até a 4º série, mas que é um GÊNIO na matemática, faz contas gigantes em 5 segundos
e negocia como ninguem.
Tanto é que hoje ele é um empresario de sussesso, aqui onde eu moro.

RESUMINDO:
Eu sou contra as cotas para negros,
porque tenho certeza que não precisamos disso,
para subir na vida.


E no comercial do Governo Federal ainda diz "Brasil, um país de todos."
HAHA² ATÉ PARECE!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

17 comentários:

thaiana disse...

sou contra porq parece que eles precisam de ajuda para passar sendo que não...
isso só é mais uma forma de preconceito...

•Tнαyєททє Rσdrigυês disse...

Concordo Thaiana!

Claudio Henrique disse...

tambem acho sou contra isso

Vinícius Coelho disse...

O Brasil é um país de "quase" todos rsrsrs
Gostei do Blog. parabéns!!!
entre no meu tb, o post de hj está no ar: http://administrite.blogspot.com

Bruno Max A disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Max A disse...

eh... tbm sou contra

sócrates ribeiro disse...

teu blog tá de parabéns e concordo contigo as vagas nas universidades devem ser disputadas. o que o governo do lula quer fazer é algo de mãe e isso é ruim pois acostuma as pessoas com pouco e nao as força a buscar mais e melhor para suas vidas.
bjs e te espero no meu blog

http://socratesribeiro.blogspot.com/

Administrador disse...

Concordo com a thaina. Isso é uma forma absurda de preconceito.

Anônimo disse...

Há quem descorde, ja vi negros dizendo que a cota é sim um direito, pelos afro-descendentes terem sofrido muito no passado.

Também acho uma baita sacanagem!
Aaaah, e devia ter cota negativa pra japonês, tipo, -5 pontos na prova pra quem é japonês. =P

Brincadeira claro!
Bacana o blog, só achei que no post, o texto fica muito desalinhado, se tivesse como deixar justificado... ^^

De resto, show de bola

Abraços,
Adriano Leal
http://titicadegalinha.wordpress.com

teste disse...

Falou e disse...isso de julgar os negros pelo seu passado e agora, no presente, querer "recuperar o tempo perdido", com esse tipo de medida socio-educativa é a pior furada!

Ou se investe na educação de base, uma educação igualitária e sem discriminação para todos, ou de nada adianta, seja lá quem for, ingressar numa instituição de nível superior... tal pessoa não terá conhecimento suficiente para acompanhar os demais!

Tema polêmico! Assim que é bom! ; ) Boa escolha!

.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.

Fernanda Maciel disse...

eu não concordo com esse negócio de cotas... nunca concordei!

NA VIDA DA GABI disse...

Concordo contigo... o sistema de cotas acaba por propagar uma falsa impressão de incapacidade do negro de ingressar na universidade por mérito próprio... isso é injusto. Se é pra tê-las, sugiro cotas para desempregados, pais de família com mais de 40 anos, sei lá... A raça é uma só: raça humana!

http://navidadagabi.zip.net/

Unknown disse...

Cota de negros é o caralho,agora neguinho vai pegar minha vaga só pq eu sou branca! heuaeauehaeauehau

Samira Lima disse...

Assunto polêmico! Também sou contra as cotas para negros. Aliás, sou contra qualquer tipo de cotas.

Parabéns pelo blog! (só revise o português: tem muita vírgula em lugares impróprios!)

beijos

Luh disse...

Assino em baixo! Papo furado justificar cotas porque a mioria da populãção carente que ñ tem educação de qualidade é formada por negros! Então que reservem vagas pra essa população, independente da pigmentação da pele!
Parabéns Thay!
;)

Unknown disse...

Vc tem toda a razão! PARABÈNS!!!!!!!!

Unknown disse...

Eu também concordo

Postar um comentário