Almas Gêmeas.


Sempre que ouvimos falar em Almas Gêmeas, automaticamente o que nos vem a cabeça é duas pessoas que se encontram, ficam, namoram, casam e são felizes eternamente.
Mas na minha opinião, esse conceito é muito errado!
Encontrar uma alma gêmea hoje em dia é difícil, até porque não se procura, simplesmente, elas se encontram!
Sim, elas.. AS ALMAS!

É muito mais que coisa de pele, é muito mais do que o querer estar junto,
muito mais do que o "até que a morte nos separe". É coisa de alma, coisa de espírito, coisas que talvez nós, meros seres humanos nunca venhamos a entender.
NEM A
MORTE É CAPAZ DE SEPARAR.
TODO MUNDO TEM SUA ALMA GÊMEA. Ou suas. Seja nesta ou em outra vida, longe ou perto, em algum lugar do mundo ela vai estar! As verdadeiras almas gemeas, são aquelas que se encontram sem planejar, e sabem que o que sentem uma pela outra, é eterno e vai além do além. Na minha opinião, o mais perto dessas almas que conhecemos, e intendemos, são os verdadeiros amigos. Aqueles que você sabe que sempre poderá contar, que você ja passou por poucas e boas, e eles permaneceram ali. Aqueles que sentiram sua dor, e sorriram contigo, e sem cobrar nada. Porque uma das características desse encontro subliminar, é o amor incondicional, despretencioso, livre de qualquer cobrança e exigencia.
É o estar por estar. O amar por amar.
Se só existe uma alma gêmea? Sinceramente não sei.
Mas acredito que o que dificulta tanto esse encontro, hoje em dia, é a mediocridade do ser humano, a cobiça, esquecemos dos verdadeiros valores, aqueles que não podem ser convertidos em "espécie", nem em cartão de crédito. Porque pra que esse encontro aconteça, precisamos estar limpos, desprendidos de qualquer coisa, para que as nossas Almas, possam enfim, encontrar aquilo que lhes pertence.
Deve ser por isso, que muitas pessoas, vivem uma vida inteira, e não As encontram, s
implesmente, por não estarem preparadas.
A alma precisa ser trabalhada, o espírito exercitado.. Porque quando duas almas se encontram, dois corações se unem, e tornam-se um só. E nessa união é preciso encontrar o equilíbrio entre o Eu e o Tu, não existe o mais eu, nem o menos você. Se tornamos NÓS.
Elas quando encontradas, fortalecem-se entre si, chegando às vezes a obter a sensibilidade da telepatia. Elas não costumam cobrar, não se maltratam, estão sempre sentindo a existência uma da outra. Seja onde for, quando for.

"O ser humano jamais consegue viver sozinho, mas às vezes, mesmo acompanhado, sente a solidão. Por outro lado, às vezes sozinho, está com a sua Alma Gêmea, que por um despertar, se encontrarão algum dia."

Não procure sua alma gêmea, prepare seu espírito, e o resto sua ALMA se encarregará de fazer.

Thaty.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

4 comentários:

ainda mais estórias disse...

Gostei da sua sinceridade, mas acredite, eu não conto toda a história do livro. O meu interesse é apenas fazer com que as pessoas se interessem pelo livro, não que elas leiam a resenha e achem que não precisam mais ler o mesmo.
Por isso mesmo peço que volte e leia o resto, assim, quando alguém comentar sobre o livro vc já vai ter uma opinião meio que formada sobre o assunto.
O que acha?

Volte sempre. Será muito bem vinda.

Anônimo disse...

Eu acredio em alma gêmea. Acredito sim q, em algum do mundo, existe uma alma q se identifique completamente com a minha. E ela pd se manifestar d várias maneiras, como em um amigo, por exemplo. O fato é q ñ sabemos se algum dia vamos esbarrar com essa pessoa...
"Estão sempre sentindo a existência uma da outra. Seja onde for, qndo for."
É algo q realmente está completamente fora do nosso entendimento.

Gostei mt do seu blog e obrigada por passar no meu!
xD

Luiz Lukas Copaseut disse...

Pow, muito interessante seu texto sobre as almas gêmeas, eu também acredito que as almas gêmeas existem e que as encontramos quando menos esperamos...

beeeijos ;)

http://luizlukas.blogspot.com

Tute Braga disse...

Eu acredito em alma gêmea! Mas acho que elas não são tão iguais assim! rs
A minha não é e essa é a graça!
=)

Beijosss

Postar um comentário